Sobre ser um cientista

Para muitos estudantes de pós-graduação, um seminário, turma ou módulo de instrução é sua primeira exposição formal à conduta responsável em pesquisa. O conhecimento científico é alcançado coletivamente através da discussão e debate. A deliberação coletiva é uma maneira igualmente boa de explorar como os padrões profissionais influenciam a pesquisa.

A discussão em grupo pode revelar os problemas envolvidos em uma decisão, conectar esses problemas a mais padrões gerais, explorar os interesses e perspectivas de diferentes partes interessadas e que identifiquem possíveis estratégias para resolver problemas.

A pesquisa é baseada nos mesmos valores éticos que se aplicam no cotidiano vida, incluindo honestidade, justiça, objetividade, abertura, confiabilidade e respeito pelos outros. Um "padrão científico" refere-se à aplicação desses valores no contexto da pesquisa.

A pesquisa é baseada nos mesmos valores éticos que se aplicam no cotidiano vida, incluindo honestidade, justiça, objetividade, abertura, confiabilidade e respeito pelos outros. Um "padrão científico" refere-se à aplicação desses valores no contexto da pesquisa. Exemplos são a abertura no compartilhamento de materiais de pesquisa, imparcialidade na análise de propostas de doações, respeito pelos colegas e alunos e honestidade na divulgação dos resultados da pesquisa. As violações mais graves dos padrões passaram a ser conhecidas como "má conduta científica". O governo dos EUA define má conduta como “Fabricação, falsificação ou plágio (FFP) na proposição, execução, ou revisando pesquisas ou relatando resultados de pesquisas”.

Toda a pesquisa de instituições que recebem fundos federais devem ter políticas e procedimentos para investigar e relatar má conduta de pesquisa e qualquer pessoa que ciente de um possível ato de má conduta deve seguir essas políticas e procedimentos. Dizem que os cientistas que violam outros padrões que não o FFP se envolvem em "Práticas de pesquisa questionáveis". Os cientistas e suas instituições devem agir para desencorajar práticas questionáveis ​​de pesquisa (QRPs) através de uma ampla métodos formais e informais no ambiente de pesquisa.

Eles também deve aceitar a responsabilidade de determinar quais práticas questionáveis ​​de pesquisa são sérias o suficiente para justificar penalidades institucionais. Os padrões se aplicam a toda a empresa de pesquisa, mas “as práticas ”podem variar entre disciplinas ou laboratórios. Compreensão dos padrões subjacentes e as diferentes práticas de pesquisa são importante para trabalhar com sucesso com outras pessoas.


Pra cego ver: Tomando Nota, notebook e mesa

0 visualização

©2020 por Ciência Exata.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now